A DISCIPLINA APOSTÓLICA

A DISCIPLINA CONCEDE HONRA
 E NOS TORNA PARTICIPANTES
 DA SANTIDADE DE DEUS


A disciplina apostólica é um conjunto de regras para um bom viver, para uma boa conduta. Para alcançarmos a perfeição em nossa vida e a santidade em nosso viver precisamos ser disciplinados, ou seja, precisamos proceder dignamente, de maneira constante diante de Deus e do próximo.

A disciplina apostólica corrige, educa e moraliza. Quem é disciplinado em sua vida, no trabalho, nos estudos e faz todo o esforço para servir a Deus é bem sucedido em todas as suas realizações. Sem disciplina não há santificação e sem santificação não pode haver salvação, pois, a pessoa indisciplinada se corrompe e desvirtua o seu viver, e, assim procedendo só tem a perder porque em nada poderá ser bem sucedido. Sem disciplina, ninguém vencerá.

Em sua carta aos Hebreus, o Apóstolo São Paulo esclarece sobre o valor da disciplina para o filho de Deus, afirmando: “Porque o Senhor corrige a quem ama, e é para disciplina que perseverais, pois Deus vos trata como filhos, pois que filho há quem o pai não corrige? Além disso, tínhamos os nossos pais, segundo a carne que nos corrigiam e os respeitávamos; não havemos de estar em muito maior submissão ao Pai dos espíritos, e então viveremos, pois os nossos pais nos corrigiam por pouco tempo, segundo o que de melhor lhes parecia, Deus porém, nos disciplina para aproveitamento, a fim de sermos participantes de Sua santidade”.

Deus o Pai, por meio da Santa Vó Rosa e do  ministério do Irmão Aldo como Profeta Apostólico vos corrige e disciplina para a vossa salvação e santificação e para que sejais participantes da Sua santidade. Um povo disciplinado é um povo vencedor; é amado e querido por todos. Aceitem a nossa disciplina como regra de um bom viver, isto se quiserem ser bem sucedidos em sua vida aqui na terra! Quem ama a disciplina apostólica, ama a doutrina e a sua alma; ama sua Igreja; ama a Santa Vó Rosa e em tudo procura ser obediente aos ensinos e conselhos do Irmão Aldo o Sucessor do Consolador.

O Irmão Aldo, aconselha aos pais para que amem aos seus filhos, dando-lhes perfeita educação e ensinamentos que os ajudem a ser disciplinados e a terem boa conduta para que possam desenvolver todas as qualidades de filhos de Deus. Ensinem seus filhos a regra de um bom viver, do bom proceder. Quando necessário, devem corrigi-los, orientá-los, para que não se tornem em pessoas mal criadas e desobedientes. Ensinem seus filhos a serem humildes, pois a pessoa humilde aceita a correção, acata a orientação e não se rebela nem se orgulha, mas se torna uma pessoa sábia, de bom proceder. Há um sábio ensinamento no Livro de Provérbios a respeito desse assunto: “Não retires da criança a disciplina e a correção, pois livrarás a sua alma da condenação”.

Sejam amigos dos seus filhos para o bem e para o que é justo diante de Deus; conversem com eles; procurem ouvi-los e compreende-los em suas diversas fases de desenvolvimento; procurem dar a eles o seu carinho, o seu afeto e o seu amor porque assim procedendo, seus filhos terão muito respeito e consideração para com a sua palavra e para com os seus conselhos.

Ensinem seus filhos a respeitar as pessoas idosas; as pessoas com necessidades especiais; os obreiros em geral; os professores e orientadores; a respeitar o seu próximo para que não sejam briguentos e nem ríspidos com ninguém. Quando for necessário, devem corrigi-los, orientá-los e ensiná-los para que tenham temor e respeito aos seus pais e às pessoas em geral.  Ensinem seus filhos a amar a Igreja, a amar e a respeitar a sua doutrina e a sua disciplina que Jesus nos trouxe dos Céus por meio da Santa Vó Rosa.

Também devem ensiná-los a respeitar as Reuniões de nossa Igreja. Ensinem seus filhos que nossos Templos não são locais para brincadeiras, nem correrias e nem para conversas durante as Reuniões. Ensinem que são lugares sagrados e consagrados para adorar e glorificar a Deus e aos Seus Santos poderosos, como Jesus, Nosso Senhor; a Santíssima Virgem Maria e a Santa Vó Rosa. A Doutrina ensina o seguinte: “Guarde os teus pés quando entrares na casa do Senhor”. Isso é o mesmo que dizer: “cuide do teu proceder, das tuas atitudes e guarde a tua língua para não dizeres palavras torpes e inconvenientes num ambiente tão Santo; tenhas todo o respeito e cuidado para não entristeceres a Deus e nem ao Consolador”.

Com esses ensinos, o Irmão Aldo, espera que todos respeitem mais a nossa disciplina no seu viver, no seu proceder, na maneira de se apresentar de acordo com a vontade da Santa Vó Rosa, evitando assim a desobediência que tanto entristece a essa Santa de Deus. Sejam sábios e prudentes e que a Santa Vó Rosa, com Jesus e a Virgem Maria, ajude e abençoe a todos os Irmãos para que tenham uma vida justa, honrada e santificada para o Pai Celestial.

(ensinos do Irmão Aldo em 05/07/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário